quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aquário de São Paulo anuncia novas atrações

Entre os novos moradores do local está o primeiro casal de ursos polares do Brasil  

POR TERESA RAQUEL BASTOS, COM RENNAN A. JULIO E SUSANA BERBERT


Para comemorar os nove anos de atividades, o Aquário de São Paulo ampliou seu espaço. O local ganhou ares de parque: além das espécies de peixes de água doce, há novas atrações como cangurus, suricatos e lêmures, além de dois ursos polares do circulo polar Ártico, os primeiros da espécie no país. As novidades foram apresentadas em primeira mão à imprensa nesta terça-feira (14/4) e estarão abertas ao público a partir desta quinta-feira (16/4).

passeio nas novas instalações tem início em uma "sala de embarque", que marca a viagem dos visitantes para diferentes regiões do mundo. A primeira parada é no continente africano, onde são encontrados suricatos, lêmures e macacos colôbus.

Na sequência, a parte reservada à Indonésia recebe os presentes com cobras pitons e morcegos gigantes provenientes da Ilha de Java. Na ala da Austrália, cangurus e wombats são as atrações principais.
Lobos e leões marinhos abrem caminho para o setor de lugares frios, que termina com a exposição do casal de ursos polares, Aurora e Peregrino. Os ursos foram transferidos do zoológico de Kazan, na Rússia, para o Aquário de São Paulo.
A veterinária do aquário Laura Reisfeld afirma que a presença das novas espécies  não é apenas para lazer dos visitantes.“Esperamos aumento de público e isso é muito bom para nosso objetivo. A razão dos animais estarem aqui é para a educação ambiental. Para conscientizar as crianças e adultos da importância de conservação da espécie. Cada uma tem seu tipo de ameaça e sofre alguma interferência por degradação do ambiente e queremos conscientizar as pessoas sobre isso.”
Além dos animais, o local conta também com um novo cinema 4D e o "Aquário Abaixo de Zero", um tipo de trenó em trilhos que leva os visitantes para um passeio junto a réplicas eletrônicas de mamutes e outros animais da era do gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário