segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MEDINA - Campeão Mundial de Surf

Pela primeira vez na história um brasileiro é campeão do mundo de surf. Gabriel Medina, de 20 anos, conquistou esta façanha nas ondas mais famosas do mundo, em Pipeline, no Havaí. Ele estava dentro d’água quando soube pelo amigo Filipe Toledo que era campeão do mundo.




Naquele momento, o rival, o australiano Mick Fanning, era eliminado pelo também brasileiro Alejo Muniz. Fanning fez questão de cumprimentar Medina. Depois do abraço com o australiano, a festa com os brasileiros. Na areia mal dava para ver o novo ídolo do esporte brasileiro. “Parece que está todo mundo mentindo para mim. Ainda não caiu a ficha”.
Ele deu uma pausa na comemoração e voltou para a água para tentar o título da etapa de Pipeline. Chegou a pegar uma onda nota 10, só que o australiano Julie Wilson ficou em primeiro. Contudo, a festa era brasileira.
“No Havaí eu nunca tive uma torcida assim. Eram muitos brasileiros, alguns gringos também. Foi incrível hoje. Acho que não só para mim, mas para o surfe foi muito importante”, disse.



O título de Gabriel Medina foi destaque nos jornais do mundo. Americanos e australianos, que ganharam 35 dos 38 títulos mundiais de surfe se renderam ao novo campeão mundial.

O New York Times escreveu que o mais novo herói do esporte brasileiro encara ondas gigantes ao invés de correr num campo. Considerando o Surfista como TEMPESTADE BRASILEIRA. 
Em Los Angeles, a capital do surfe nos Estados Unidos, o Los Angeles Times deu na manchete: aos 20 anos de idade, Gabriel Medina é o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Medina é ao lado do americano Kelly Slater, o mais jovem campeão mundial da história do esporte.
Na Austrália, onde o surfe é um dos esportes mais populares do país, o The Herald Sun descreveu a festa nas areias do Havaí: carnaval e milhares de torcedores cantando e dançando vão a Pipeline para torcer por Gabriel Medina e comemorar o primeiro título mundial de surfe para o Brasil.
No mundo do surfe, Gabriel é chamado de fenômeno.
Nas redes sociais a presidente Dilma parabenizou Gabriel Medina. O tenista Gustavo Kuerten, que também é surfista escreveu que o título é histórico e merecido. Neymar postou que o amigo é o melhor do mundo no surfe. O Corinthians, time do coração de Gabriel, também festejou a conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário