sábado, 21 de março de 2015

Ex-treinador diz que baleias do SeaWorld são drogadas diariamente




O SeaWorld é um parque norte-americano conhecido internacionalmente por seus espetáculos aquáticos. Golfinhos e baleias orcas protagonizam grandes shows. Mas, toda essa beleza parece custar muito caro para os animais. Segundo o ex-treinador John Hargrove, as baleias que vivem no parque são dopadas todos os dias de suas vidas.


Após trabalhar no SeaWorld durante 14 anos, Hargrove decidiu escrever um livro contando tudo o que vivenciou e viu no parque. Além disso, o treinador de baleias também concedeu uma entrevista ao site de defesa animal The Dodo, em que ele compartilha algumas dessas tristes experiências.

Segundo o norte-americano, os animais são drogados diariamente com diferentes tipos de medicação, que variam de anti-psicóticos, para reduzir os níveis de testosterona no organismo, a benzodiazepínicos, responsáveis por acalmá-los. Para o parque, este processo todo é necessário para manter os animais saudáveis dentro dos tanques artificiais.





Por Thaís Teisen - Redação CicloVivo 

Dia Mundial da Água - World Water Day - 2015

O Dia Mundial da Água, a ser comemorado neste domingo (22), foi instituído para lembrar a importância do benefício e incentivar o uso sustentável dos recursos hídricos no planeta. O tema deste ano é 'Água e Desenvolvimento Sustentável'.
Celebrada desde 1993, a data é resultado da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre meio ambiente e desenvolvimento, realizada em 1992, no Rio de Janeiro (RJ).
Desde então, as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.
Entre os temas já escolhidos para a data estão: água e energia, cooperação pela água, água e segurança alimentar, águas transfronteiriças, saneamento, água limpa para um mundo saudável, lidando com a escassez de água e água para as cidades: respondendo ao desafio urbano.

Palestino cria filhotes de leão como animais de estimação em Gaza

Animais vivem com família em campo de refugiados em Rafah.
Pais dos filhotes teriam sido contrabandeados por túnel.




Um refugiado palestino realizou seu sonho de criar leões em casa com dois filhotes que ele cuida como se fossem animais de estimação em sua casa no campo de refugiados de Al-Shabora, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
A família de Saad Eldeen Al-Jamal deu aos animais os nomes de Mona e Alex. Acredita-se que os pais dos dois filhotes foram contrabandeados para Gaza por meio de um túnel pela fronteira com o Egito há cerca de três anos.


segunda-feira, 2 de março de 2015

The Moro pessoal

Estamos afastadas pelos projetos , então venho atras do blog convidar a todos vocês a participarem da caminhada da semana da água e as tendas sensoriais  ...  Aguardo a presença de todos vocês .